Um cardápio delicioso e natural dentro da BVL!
28 DE dezembro DE 2022
Crédito: Ricardo Matsukawa A Brazilian Nuts assumiu esse cantinho tão especial da nossa biblioteca no começo de novembro, fez a festa de lançamento no dia 11 de dezembro, junto com as celebrações de oito anos da BVL, e vem levando ao público uma experiência gastronômica em meio a natureza do parque, bons livros e muita programação cultural.
Para quem ainda não conhece, a marca de snacks saudáveis é resultado do sonho dos amigos e sócios Breno Salek e Paulo Schwarz de trazer a variedade, as cores e os sabores das frutas e nozes do Brasil, com toque gourmet nas receitas.
Outro grande diferencial da marca é o que Breno chama de curadoria dos produtos. Desde o início do projeto, a qualidade do produto, as ações de impacto social desenvolvidas pelos fornecedores e a visão sustentável na cadeia de produção foram pontos importantes para a busca dos alimentos e demais itens que fazem parte do cardápio da Brazilian Nuts.
Foto: Ricardo Matsukawa
Diante disso, é interessante verificar que a proposta da empresa tem muita relação com a missão sustentável da BVL, que vai da sua estrutura arquitetônica até as atividades oferecidas e a escolha do acervo disponível para empréstimo e consulta.
Além disso, a área que a biblioteca ocupa é um exemplo de revitalização do espaço urbano, já que seu prédio foi construído no terreno do antigo depósito de resíduos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (CEAGESP).
“O grande diferencial dessa unidade da Brazilian Nuts é o fato de ela estar localizada em uma biblioteca parque, que é um ambiente de saúde, prazer, prática de esporte e boa energia, é o momento de consumo ideal para o tipo de produto que oferecemos”, afirma Breno.
Foto: Ricardo Matsukawa
Ou seja, além dos sócios da biblioteca frequentarem um espaço inclusivo e que busca prezar por ações mais ecológicas, agora também podem consumir produtos desenvolvidos em parceria com produtores de pequeno e médio porte que estão cultivando de forma sustentável e que apoiam as comunidades onde atuam.
Breno também reforçou o quanto vem sendo positiva a recepção dos sócios da biblioteca com o novo café e como ele e toda a equipe estão animados com a nova unidade. “O fato de estarmos aqui na biblioteca respirando cultura, aprendizado, nessa arquitetura incrível, isso tudo para nós foi um presente que veio para coroar o ano de 2022.”
O café, situado no piso térreo da BVL, funciona de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, e você pode fazer o seu pedido, curtindo o espaço que tem mais de 34 mil itens para empréstimo e consulta, uma programação cultural diária, wi-fi gratuito e muito mais.
Notícias
BVL integra reportagem sobre o conceito de bibliotecas vivas
Biblioteca Parque Villa-Lobos é citada como espaço de liberdade, criação e troca cultural
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Villa do Tabuleiro reúne jogos de mesa e RPG na Biblioteca Parque Villa-Lobos
A atividade é presencial, gratuita e aberta a todas as idades,
Postado em 30 DE janeiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
BVL exibe sessões gratuitas de cinema infantil aos domingos de janeiro
Sucessos de bilheteria animam biblioteca no começo do ano
Postado em 02 DE janeiro DE 2026

