Leitura do clube de fevereiro foi de obra vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura
03 DE março DE 2020
O ano de 2020 começou com as leituras das obras vencedoras do Prêmio São Paulo de Literatura de 2019. Em janeiro a discussão foi com base na leitura de "Enterre seus mortos", de Ana Paula Maia. Fevereiro foi a vez de "O pai da menina morta", de Tiago Ferro.
No livro, uma garota amorosa e inteligente, de oito anos, morre subitamente. O fato trágico e triste causa uma verdadeira devastação na família e no círculo de amigos dos pais da criança.
O texto busca compreender as consequências da morte da garota e foi escrito a partir de uma tragédia vivida pelo autor. Além de toda a dor refletida na ficção, o livro traz também temas como sexualidade, humor, confissão e memória.
Durante o encontro do Clube, os participantes também conhecem um pouco mais do autor da obra escolhida: Tiago Ferro nasceu em São Paulo em 1976. Escritor e editor, é um dos fundadores da e-galáxia e da revista Peixe-Elétrico. Escreve ensaios sobre cultura para Piauí, Cult e Suplemento Pernambuco. “O pai da menina morta” é seu primeiro romance.
Notícias
BVL integra reportagem sobre o conceito de bibliotecas vivas
Biblioteca Parque Villa-Lobos é citada como espaço de liberdade, criação e troca cultural
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Villa do Tabuleiro reúne jogos de mesa e RPG na Biblioteca Parque Villa-Lobos
A atividade é presencial, gratuita e aberta a todas as idades,
Postado em 30 DE janeiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
BVL exibe sessões gratuitas de cinema infantil aos domingos de janeiro
Sucessos de bilheteria animam biblioteca no começo do ano
Postado em 02 DE janeiro DE 2026




